Nossa história

O Colégio Batista Shepard é a realização de um sonho e do idealismo dos missionários americanos da primeira década do século: Salomão Ginsburg e J. W. Shepard. O sonho passa a ser realidade em 05 de março de 1908: “nascia” o Colégio Batista Shepard com o nome de “Colégio Batista Americano Brasileiro”.
De início, suas aulas funcionaram numa grande casa na Rua São Francisco Xavier, nº11, onde existira anteriormente o Internato do Colégio Pedro II.
Em 1911, foram adquiridos o palacete e a chácara dos sucessores do Barão de Itacuruçá, na Rua José Higino, endereço atual e, de acordo com as informações da época, nesse prédio, a princípio, funcionaram os cursos “Preparatórios e Superior”, ficando no prédio da Rua São Francisco Xavier, os cursos de “Jardim da Infância, Primário e Elementar”.
Em 1915 forma-se a primeira turma do Curso de Bacharel em Ciências e Letras.
Em 1916 além do Internato para Moças, inicia-se o Curso Normal para preparar moças para o ensino secular, mas com princípios cristãos.
Também em 1917 é inaugurado o Edifício Judson, onde funcionariam as aulas e as Assembleias de alunos no seu Salão Nobre. Hoje atende ao Ensino Fundamental – Anos finais – e Ensino Médio.

CONTATO

Faça contato, tire suas dúvidas. Nossas portas estão abertas e nossos funcionários treinados para informar tudo sobre nosso Colégio

© Todos os direitos reservados.

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube